Ghostbusters: The VideoGame

By: Victor

ghostbusters_1

Depois de terminar definitivamente o game, fiquei um bom tempo pensando sobre o que falar dele e qual nota seria a mais adequada para representar o excelente game “Ghostbusters: The Videogame”. Às oito da manhã realmente eu não tenha nada muito interessante para fazer além de escrever a análise do mais novo game de aventura baseado nos clássicos filmes dos caçadores de fantasmas.

O game na verdade apresenta uma história diferente dos filmes, então não tem nada a meu ver chegar falando que “geralmente os jogos baseados em filmes…”, pois isso todo mundo já sacou. Por isso mesmo não é uma surpresa que o game não seja ruim, pelo contrário é muito bom, devido à sua história bem construída e a apresentação de personagens clássicos como Stay Puft (o gigante de marshmallow) e Geleia.

ghostbusters_game_1

Confesso que não assisti ao filmes dos caçadores de fantasmas, mas o jogo possui diálogos tão bem construídos (e engraçados), história muita bem detalhada e as vozes originais por assim dizer de cada caçador de fantasma que não tem como não gostar do game e especular cada segredo durante a jogatina e pensar no quão bom que os filmes deveriam ser, me “obrigando” a sair direto para uma locadora para pegar os filmes.

Todos os protagonistas estão presentes no game, Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis), Peter Venkman (Bill Murray) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson), assim como clássica trilha sonora do filmes que mesmo não tendo assistido-os, o game já mostra a tamanha importância da música e junto com a inconfundível sirene do Ecto-1 e devido os detalhes do game e qualidade da obra tudo funciona muito bem, agradando tanto a fãs como os novatos na área.

O personagem que você controla, infelizmente é um estagiário sacaneado pela “turma”, sem falas e sem importância, acrescentando simplesmente nada a mais no game. Nada que estrague a obra, mas também nenhuma surpresa ou orgulho do novato.

 Agora o mais importante mesmo, que é caçar fantasmas, isso sim é prazeroso, mas não é fácil. Junto dos seus quatro amigos equipados com aquelas enormes mochilas que oferecem um não muito vasto arsenal, você deve atirar raios de prótons nos inimigos na maioria das vezes pára capturá-los, ou de vez em quando matá-los. Mas há uma enorme variedade de inimigos e cada um tem uma fraqueza que pode ser detectada com o seu Rastreador PKE (também utilizado para achar inimigos escondidos e artefatos extras) e com o tempo que os inimigos vão aparecendo e novas armas são habilitadas, mas não precisam ser compradas e certamente sem elas os caça fantasmas estariam perdidos.

Tudo no jogo é bem manual mesmo, quando você tem que capturar um fantasma basta enfraquecê-los com uma arma específica e depois com os raios de prótons usar uma função muito básica pressionando RT para atirar e RB quando o fantasma estiver tonto se não me engano, assim ele fica preso aos seus raios e basta pressionar X para jogar uma armadilha e logo capturá-lo jogando o fantasma dentro da armadilha. Apesar de parecer complicado tudo é muito simples e logo você pega a manha.

ghostbusters-video-game-screenshot-big
As armas não são muitas e isso não atrapalha a jogatina, mas o bom é que cada uma é bem diferente das outras e têm dois modos de disparo, desde raios a imitações de shotguns apartir dos conteúdos específicos que também variam de cor, o raio de prótons, por exemplo, é vermelho e o raio de gosma que é verde.

Felizmente caso qualquer parceiro seu presente na missão “morra” (entre aspas porque eles não morrem e sim a mochila fica danificada e eles caem), você pode revivê-los assim como eles também podem te dar uma ajuda, mas o problema é que os seus amigos morrem muito fácil e diversas vezes, portanto não se surpreenda se em missões com muitos fantasmas eles fiquem caindo toda hora e você morra por não ter ninguém para te ajudar e aparecer um belo game over na tela, gerando alguns momentos bem frustrantes.

A jogabilidade funciona muito bem no game, porém a locomoção do personagem às vezes não é precisa assim como correr e pular com ele pode ser um pesadelo, mas nem por isso o jogo deixa de ser bom, graças à diversão e risadas que surgem quase todo o momento, devido aos diálogos hilários e muito bem trabalhado e as diversas fases e acontecimentos, pois uma hora você está pendurado no prédio lutando contra o Marshmallow que quer destruir Nova York, outra hora você já está numa biblioteca perseguindo um fantasma invisível que joga estantes de livro em você. Ou seja, o game está repleto de variação nas missões e cheio de elementos surpresas, que agrada qualquer fã de jogos de aventura.

Os gráficos também são belíssimos, com cenários lotados de elementos destrutíveis e personagens muito bem construídos e caracterizados, sem contar o abrigo dos caça fantasmas, que apresenta muitos detalhes e interação com algum deles, afinal qual seria a graça se não fosse possível descer no poste vermelho que da acesso imediato ao primeiro andar? Os artefatos que você coleta além de oferecer pontos para fazer upgrades nas armas e outras engenhocas também aparecem no seu abrigo em Nova York, assim como o Ecto-1 que também está lá. Detalhe achei uma bola de pelos fantasmagóricos não sei do que e ela estava lá no banheiro do apartamento flutuando, o que para mim foi muito cômico.

Gráficos: 9,5

Diversão: 9.5

Jogabilidade: 8.5

Som: 9

História: 10

Nota Geral: 9

Ghostbusters The Videogame com certeza é um jogão, cheio de segredos, momentos cômicos, personagens clássico e ótima história, deixando somente a desejar um pouco no carisma do personagem controlável e momentos frustrantes em que os amigos sempre morrem e alguns cenários um tanto lineares. A nova aventura dos caça fantasmas é RECOMENDADO a todos os fãs dos filmes e aqueles que buscam uma aventura fantasmagórica cômica e ao mesmo tempo com suspense.
ghostbusters_3a
Advertisements

1 Response to “Ghostbusters: The VideoGame”


  1. 1 Simply Click The Up Coming Site Abril 18, 2013 às 8:06 pm

    I enjoy what you guys tend to be up too. This sort of clever work and
    coverage! Keep up the awesome works guys I’ve you guys to my personal blogroll.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Agosto 2009
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Os Hunters

Visitas

  • 139,583 Visitas

Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: