Análise Mirror’s Edge PS3

By: D!

Editora:

Produtora:

Dos estúdios da sueca Digital Illusions (mais conhecida por DICE), autora do aclamado Batllefield: Bad Company, chega-nos um jogo original, reconhecido pela produtora como uma experiência de acção e aventura na primeira pessoa.

O seu título é Mirror’s Edge e conta-nos a história de Faith, uma runner numa cidade onde tudo é controlado e monitorizado ao pormenor,  e onde apenas um pequeno grupo, os runners, se mantêm à  margem da lei, entregando cartas não observadas pelo governo.

A jogabilidade é inovadora, onde nos sentimos na pele de Faith, enquanto ela executa os seus movimentos. É uma especialista do parkour, andando a saltar entre os arranha-céus da cidade.  Uma maneira interessante de ajuda do jogo em encontrarmos o caminho é o facto de o caminho ser mostrado a vermelho. Isto chama-se Runner’s Vision e funcioa muito bem. O combate é bastante simples, apresentando algumas combos de desarme de armas e de combate em si, e até há algumas partes em que se pode confundir com um FPS, visto que podemos disparar ao velho estilo que todos já experimentámos.  Uma característica interessante é o facto de podermos passar o jogo sem disparar ou matar alguém, embora seja muito difícil passar algumas partes sem recorrer à violência. A movimentação da personagem é também bastante fluida, com um sistema de escalada muito bem executado. No jogo, o combate e a movimentação da personagem é uma questão de timing.

Os gráficos são apelativos à vista. Existe melhor nesta geração, mas Mirror’s Edge cumpre. No entanto a cidade é quase toda igual, com os edifícios, ruas e até veículos a branco. As personagens estão mais ou menos detalhados, cumprindo os requisitos.

O modo história é muito curto, podendo ser passado em 5 ou 6 horas. A irmã da protagonista é apanhada no meio de um homicídio e é culpada pelo que aconteceu. Faith vai andar atrás do responsável, acabando por descobrir uma trama muito maior do que pensava encontrar. Para além deste modo também há o Time Trial, onde temos de acabar uma pista antes do tempo limite, tentando bater o recorde offline ou online. E também há o Speed Run, uma espécie de passagem do modo História em contra-relógio.

O online não é apelativo, resumindo-se a comparar os tempos obtidos em Time Trial entre jogadores.

Tal como nos outros jogos da EA, Mirror’s Edge prima por uma boa banda sonora, que enciaxa bem no jogo. O destaque vai para a música criada pela sueca Lisa Miskovsky, de propósito para a banda sonora do jogo. As vozes das personagens cumprem com os requisitos.

Mirror’s Edge prima pela sua originalidade. É um jogo com grandes ideias e grande potencial, que se a DICE aproveitar bem poderá criar aqui um jogo de culto. Esperemos que a sequela (?!) tenha um melhor aproveitamento destas ideias. Este jogo pode ser repetitivo para alguns, mas é algo que não quererão perder, nem que seja só pelo experimentar.

Gráficos – 80

Jogabilidade – 70

Som – 90

Valor – 70

Pormenores – 60

Nota final – 74/100

Anúncios

3 Responses to “Análise Mirror’s Edge PS3”


  1. 1 gta videos Setembro 25, 2014 às 10:42 am

     Has escrito el tema de manera vulgar, no pienso que te hayas documentado para escribir.

    Me resulta decepcionante.

  2. 2 gta 5 trucos Outubro 8, 2014 às 1:41 pm

     El asunto sobre el que has narrado resulta muy aburridisiimo y de ningunma manera resulta ser reciente.
    He tirado el tiempo mirando este blog-post.

  3. 3 juegos gratis divertidos Outubro 24, 2014 às 2:18 pm

    Genial! Absolutamente toda la referencias que hhas posteado resulta seer ni mas ni menos que suficientemente provechosa.

    De forma clara a favoritos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Agosto 2009
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Os Hunters

Visitas

  • 139,631 Visitas

Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: