Analise – Guitar Hero: Metallica

By: Sobra’Z

guitar_hero_metallica02

O muito esperado jogo dos herois do metal chegou e, ao contrario do que se achava, não é SÓ um jogo para fãs. Este jogo soube-me EXTRA bem pela simples razão de eu o ter ganho num torneiro de Guitar Hero, por uns meros 3% do quarto classificado… Na altura em que joguei pela primeira vez guitar hero estava viciado em Metallica por estes estarem quase a lançar o seu ultimo album “Death Magnetic”. Eu sei que houve um DLC com esse album mas como não tive o world tour não o pode jogar… Então quando em 2007/2008 andava a jogar Guitar Hero: III Legends of Rock dizia sempre para mim: Era excelente que houve-se mais faixas dos Metallica, pouco mais de um mes depois é anunciado este jogo… Nem preciso comentar como fiquei né?

guitar_hero_metallica

Metal de plástico?

Uma das melhor formulas da industria dos video-jogos é sem duvida esta que tanto o Guitar Hero com o Rock Band assumem. E quando isto se junta a uma das melhores bandas da actualidade o que mais poderia resultar?

Para mim pegar nas guitarras de plástico é sempre especial, é como entrar num mundo diferente em que todo o publico está a delirar enquanto eu toco aquele solo fantástic… – “André metes-te a roupa para lavar?! – Sim Mãe!” Ok, talvez não seja assim tão bom mas já que não sei tocar guitarra de verdade pegar num jogo deste tipo é sempre especial, ainda mais quando bem acompanhado!

guitar_hero_metallica01

A captura de movimentos ficou fantástica!

Um dos pontos mais altos do jogo é a captura de movimentos de todas e reforço todas as musicas dos Metallica, que para não ficarem apenas uma mera imitação foram feitas pelos próprios membros dos Metallica tudo ao mais infino promenor, desde movimentos caracteristicos a experções faciais até mesmo ao movimento do cabelos do baixista(imagem acima).

E o melhor é que uns dos muitos extras deste jogo é acesso a essa mesma captura de movimentos e até ao “backstage” de alguns consertos. Continuando com os extras, um elementos mais inovadores deste jogo foi os “Metallifacts”. Cada vez que acabamos uma musica no modo carreira temos acesso a uma opção especial da mesma musica: os “Metallifacts”, se seleccionar-mos esta opção a musica e o video começam mas sem a estrada de notas… Em vez disso temos pequenas frases com factos e coriosidades sobre a musica, é uma optima maneira para ficar-os informados, para assistir-mos ao video(sendo que a jogar é práticamente impossivel) e, mais importante, para descansar-mos os dedos das verdadeiras provas de resistencia que são as musicas dos Metallica!

guitar-hero-metallica03

Metallica é uma banda completa

Não me canso de dizer que Metallica é uma banda perfeita para fazer um Guitar Hero não só porque sou grande fã mas porque os Metallica é um plural… E o que quero dizer com isto? Que eles são um banda que sem um dos membros cairia, mas será isso um coisa má? Não acho, pelo contrário! Jogar com eles não é como jogar com qualquer outra banda pode ser dificil até um certo ponto mas quando nos abitua-mos a desdilhar como James ou Kirk é simplesmente uma delicia.

A dificuldade é relativa, tem musicas que são faceis e outras que nos fazem querer partir a guitarra, mas no que toca a banda no geral sem duvida é o melhor Guitar Hero, porque desta vez o voco não foi só para a guitarra mas para a banda toda. Tanto que tem faixas que é mais dificil jogar em baixo que na guitarra e até existe um modo especial(Expert +) para tocar com um pedal extra na bateria.

guitar_hero_metallica_drums

Um jogo a não perder

Apesar de ser um jogo dedicado a apenas uma banda isso não deve ser motivo para ser logo excluido, aliás Guitar Hero Metallica é um dos melhores Guitar Heros para não dizer o melhor! E mesmo que a Banda não seja uma das suas preferidas mas adora tocar com as guitarras de plástico não perca esta oportunidade de jogar com os mestres do Metal!

Review Geral:

Gráficos: 8.5

Jogabilidade: 9.5

Longevidade: 8.0

Sons e voz: 10.0

Diversão: 10.0

Nota: 9.5/10

Na minha opinião um jogo quase perfeito que agora com a ajuda dos Metallica se elevou a um pantamar superior. A jogabilidade é acessivel nos modos mais faceis e desafiante nos mais dificeis, os gráficos são os melhores até agora, tem menos musicas que em World Tour mas as musicas são muito maiores, a selecção de musicas é excelente. Basicamente tudo o que se pode pedir de um Guitar Hero.

GAMEHUNTER RECOMENDA!


Anúncios

8 Responses to “Analise – Guitar Hero: Metallica”


  1. 1 Ruben Junho 17, 2009 às 11:13 am

    Ao principio eu n era grande fã de guitar hero, mas depois de experimentar este fiquei viciado. E por isso agora tou sempre em casa do sobraz a viciar METALLICA.

  2. 2 Norwalk dui vindication lawyers Setembro 16, 2014 às 3:39 am

    Thank you for sharing your info. I truly appreciate your
    efforts and I will be waiting for your further post thanks once again.


  1. 1 best Baltimore DUI lawyers Trackback em Agosto 6, 2014 às 3:31 am
  2. 2 Kentish Town information about get rid of pests withouth chemicals Trackback em Agosto 31, 2014 às 9:06 am
  3. 3 Budget Kitchen in Llanfyllin Trackback em Agosto 31, 2014 às 11:00 pm
  4. 4 best pest control company in Maryland Trackback em Setembro 3, 2014 às 5:50 pm
  5. 5 best Denver DUI lawyer Trackback em Outubro 1, 2014 às 11:32 am
  6. 6 best maryland pest control service Trackback em Outubro 20, 2014 às 2:10 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Junho 2009
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Os Hunters

Visitas

  • 139,693 Visitas

Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: