Estou farto de ti Sony!!

ps3_1

Bem, com a crise a aumentar e o preço da nova consola da Sony, PlayStation 3, a manter o seu preço é normal que haja poucos compradores… O que leva a que a console com melhor hardware seja desvalorizada e ultrapassada por algumas mais casuais, como é o caso da Wii. Mas não é exactamente sobre isso que vos vou falar hoje… Vou-vos falar sobre uma das coisas que me têm chateado mais nos últimos tempos…

Exclusivos!

Exclusivos são alguns games que só são vendidos por alguma marca e ou para uma única console, Mario e Sonic são casos de exclusivos da Nintendo… Hoje em dia as impressas e editoras trabalham muito em volta dos tão falados “exclusivos”, como por exemplo o Left 4 Dead que foi lançado com exclusividade para a Microsoft… Ou o tão aclamado Metal Gear Solid 4 lançado somente para a PS3…  Até aqui tudo bem, mas e se umas impressas andassem a “ROUBAR” exclusivos às outras impressas, não antes do lançamento mas tempos depois, já sabendo assim se o game foi um êxito ou não…

gow3

Pois… Já estam a compreender onde eu quero chegar certo?! É isso mesmo! A Sony anda á caça dos maiores êxitos para os “modificar” para a sua consola, PS3! Ok.. Até podem achar que eu estou com a mania da perseguição(Até porque eu sou um “caixista” de unhas e dentes), mas deixem eu apresentar os meus factos, BioShock, um jogo totalmente desconhecido que saiu para? Claro XBOX360 e depois PC(Ou seja, de exclusividade M$)… Seis meses depois de seu lançamento, e para mim e muitos mais o melhor de 2007, a Sony decide entrar em contacto com a 2K para o titulo perder a sua “exclusividade”… Bem Sony o tiro saiu-te pela culatra pois não vendes-te nem metade do que tinha sido vendido para a XBOX…

E como se não basta-se agora a Sony entrou em contacto com a produtora do êxito Left 4 Dead para que o “êxito” deixa-se de ser exclusivo M$… Ainda não é certo mas é muito provável que daqui a mais um mês ou dois vejamos Left 4 Dead para PlayStation 3!! Agora digam-me, tenho ou não razão…?

Mas, Sobras, e os games que também sairão da exclusividade para tentar os seus caminhos na M$?!– Sim estimado leitor é verdade que alguns games deixaram de ser exclusivos da Sony, como é o caso de Devil May Cry 4(Que eu adoro ^^), mas a questão é que eles não estão a roubar o êxito pois o GAME AINDA NÃO ESTAVA À VENDA quando a M$ entrou em negociações com a CAPCOM… Não se sabendo assim se o game venderia ou não… O Que não é o caso dos exemplo referidos acima, ou seja, AINDA TENHO RAZÃO!!

Agora me digam se não seria MUITO BOM ver games como Metal Gear Solid ou até God of War na XBOX?! Eu gostaria muito e vocês?

ps3_2

Obs.: Desculpem de não ter postado muito é que estive doente… Mas já estou melhor.. ^^ Á e já agora FELIZ DIA DOS NAMORADOS… xD

5 Responses to “Estou farto de ti Sony!!”


  1. 1 João Mealha Maio 19, 2009 às 2:39 am

    Não não tens razão.Ao contrário da Microsoft a Sony não paga por exclusivos.As editoras só publicam o seu jogo na Ps3 se quiserem.Ninguem lhes aponta uma arma à cabeça ou as suborna.

  2. 2 Sobra'Z Maio 19, 2009 às 8:12 pm

    Isso não é bem assim! Tanto paga a Microsoft como a Sony… O problema é que a Sony paga sempre por ports de exclusivos da Xcaixa para a EstaçãoDosJogos…

  3. 3 João Mealha Maio 19, 2009 às 8:58 pm

    A Sony tem uma política estrita de não pagar por exclusivos.

    Mostre-me um só artigo por essa Internet fora em que mostre que a Sony tenha pago por qualquer tipo de exclusividade.Por outro lado eu posso-lhe mostrar artigos que contam em como a Microsoft pagou 50 milhões pela exclusividade dos add-ons de GTAIV por exemplo.
    Não, a Sony prefere apostar nos seus próprios estudios e produz ou co-produz muitos dos seus próprios jogos.São exemplo disso God of war ou Gran Turismo e por isso mesmo nunca irão parar à X-Box.Porque são propriedade da Sony.A Microsoft por ter um número muito menor de estúdios proprios e por não investir tanto nos seus proprios jogos ve-se obrigada a atirar dinheiro em varias direcções para dessa maneira conseguir os seus exclusivos.

    Jogos como Bioshock ou Ninja Gaiden tiveram acordos de exclusividade por tempo limitado assinados entre as produtoras e a Microsoft.Como é natural no fim dos contractos as produtoras procuraram novas maneiras de rentabilizar o investimento lançado os jogos noutro sistema e como é natural, por vezes com conteudos exclusivos de maneira a chamar os possuidores de duas consolas que já haviam comprado antes a cópia para X-Box.

    A Sony não joga sujo, ao contrário de outros.

  4. 4 Sobra'Z Maio 19, 2009 às 9:18 pm

    Sim a Microsoft até pode pagar pelas exclusividades por tempo limitado, mas depois de acabar esse tempo a Sony sempre tenta comprar os ports para a sua consola…

    Isso de jogar sujo não é verdade. Cada um joga com as armas que tem… A M$ tem dinheiro de sobra e a Sony tem estúdios de sobra.

  5. 5 João Mealha Maio 19, 2009 às 9:59 pm

    Jogar sujo: Até à E3 do ano passado todos os fãs de Final Fantasy esperavam ver Final Fantasy XIII sair para a PS3 no Natal de 2008.
    Entretanto a Microsoft joga dinheiro na direcção da Square e agora por causa disso só veremos o jogo em 2010.

    http://gamer.blorge.com/2009/05/19/confirmed-microsoft-to-blame-for-delay-of-final-fantasy-xiii/


Deixe uma Resposta

Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Os Hunters

Visitas

  • 139,670 Visitas

Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


