Analise: Call of Duty: World at War

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Call of Duty: World at War

Combati na segunda guerra mundial e sobrevivi para contar a história, deste que é o game de guerra mais importante dos últimos anos…

Antes de mais quero agradecer ao meu grande amigo Ruben(sim é ele outra vez) por me proporcionar umas GRANDES tardes de jogatina em sua casa ao controle de um guerrilheiro na frente de batalha da segunda guerra mundial… Como já devem ter percebido o game passa-se durante a segunda guerra mundial onde você é, primeiramente, um marine americano e no final assume o papel de um soldado russo no assalto final a Berlim e apesar da alteração da equipa de produção este novo CoD5 apresenta também ele um bom nível…

O lança-chamas é sem duvida um ponto alto

O lança-chamas é sem duvida um ponto alto

Melhor do que CoD4?!

Vamos lá por os pontos nos “i”s… World at War retrocede em tempo para a II Guerra Mundial, mas será que retrocede também em qualidade? A resposta é “não”… Mesmo com a alteração de equipe de produção CoD5 consegue manter um BOM nível na franquia mas até que ponto consegue este ser melhor que o seu antecessor, CoD4? WaW apresenta argumentos muito fortes como o grande realismo(Representando com fidelidade as tácticas de guerra de alguns inimigos…), armas também fieis à altura(Sendo o lança-chamas o melhor de todos), e um modo online muito completo… Ainda assim estes argumentos não são suficientes para “abater” Modern Warfare… Por isso “NÃO” CoD4 continua o melhor…

Um dos melhores momentos do jogo é ver as vária Tácticas dos Japoneses

Um dos melhores momentos do jogo é ver as várias "Tácticas" dos Japoneses

BANZAI!!

World at War pode classificar-se por uma palavra: Realismo! Um dos momentos mais gratificantes do game é sem duvida ver como as várias tácticas dos guerrilheiros foram representadas com exactidão no game e é muito interessante ver a evolução do jogador enquanto as acompanha(Eu, por exemplo, quando me fui habituando aos vários “Banzai”s já estava sempre pronto com o dedo na tecla “V” [Tecla da faca]).

Onde este aspecto se revela mais forte é na luta contra as tropas nipónicas, estes ultimos, têm variadas tácticas de guerra como as rápidas emboscadas, que são executadas de duas maneiras: Vêm na sua direcção gritando “BANZAI!!” atirando-o ao chão e espetando-o com a sua carabina( A sua unica salvação é primir “V” enquanto está no chão accionando uma deliciosa animação onde você espeta uma facada no pescoço do oponente =D)… Ou ainda os Japoneses ficam deitados no chão fingindo-se de Mortos quando você passa perto deles… Você sabe… Também é frequente ver os guerrilheiros escondidos nas copas das árvores com as suas “Snippers”, ou até “Japonas” camuflados entre a folhagem alta… Tudo técnicas que os japoneses celebrizaram na II Grande Guerra…

As secções aéria também são de grande valor...

As secções aéreas também são de grande valor...

Prós e Contras…

Acho que o jogo tem muito potencial apesar de não passar o seu antecessor, infelizmente. Um modo multiplayer online muito completo, com as bases do anterior titulo(Ainda bem), acção muito intensa e sem duvida épica, história muito bem estruturada que nos faz pensar… Afinal aquela aula de história servia para alguma coisa… São os pontos mais relevantes do game.

No entanto o modo de campanha pareceu-me muito curto podendo desdobrar-se mais, e nesta altura a estrutura do jogo e a jogabilidade começam a tornar-se muito repetitivas… Isto talvez sejam os factores que não deixaram o jogo progredir mais…

Nota: 9/10



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3 Responses to “Analise: Call of Duty: World at War”


  1. 1 Ruben Fevereiro 4, 2009 às 11:01 pm

    Uma coisa de ke tu na falas é no lança-misseis, mas de resto
    acho ke tá tudo e “BANZAI!!!!!”

  2. 2 Sobra'Z Fevereiro 4, 2009 às 11:06 pm

    Pois… Tens razão…
    Mas também não joguei o jogo inteiro…
    Escapou-me essa parte…
    E já agora..:
    BANZAI!!! Também p’ra ti!

  3. 3 War_Soldier Fevereiro 10, 2009 às 1:17 pm

    Bom dia!
    Antes de mais quero dizer que adorei o post!
    Gostava de saber se iria sair um Medal Of Honor novo para qualquer plantaforma.
    E será que no inquerito poderia colocar uma outra opção.
    Porque eu acho que todas as consolas são optimas e com grande interactividade!

    Continue assim!
    Fique bem, Abraços!


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